Ir para a Home Page Ver mais sobre a Clinica Ir para Tratamentos Ir para Depoimentos Ir para Notícias Ir para Dúvidas Ir para Contato Ir para Localizacao
 
 
 
Estética e Cosmética dental - A estética dental tem ...
Implantes dentários - Implante dentário é uma maneira ...
Ortodontia - Contamos em nosso quadro com o Dr.José ...
Próteses - As próteses odontológicas basicamente ...
Tipos de Clareamento dentário - Clareamento dentário ...
Tratamento endodôntico - O que é o tratamento de ...
Implantes dentários
Implante dentário é uma maneira de recolocar um dente ou um grupo de dentes perdidos.

Um parafuso de titânio é implantado no osso. E, passado o período chamado de osseointegração, a prótese é instalada, com dentes de mesma forma e coloração que os naturais.

O implante dentário apresenta muitas vantagens, comparado às próteses convencionais, fixas ou removíveis, pois não se apóia em dentes vizinhos ou gengiva, não havendo risco do mesmo deslocar-se.

Não são todas as pessoas que podem receber implantes dentários. Antes de iniciar o tratamento é realizada uma cuidadosa avaliação para verificar a possibilidade da cirurgia.

Além do exame clínico, é feita uma investigação sobre a história médica (diabetes, alergias, hábitos alimentares, uso de medicamentos, fumo, álcool, drogas, etc...) e são solicitados exames laboratorias, radiográficos e qualquer outro tipo que seja necessário (tomografia, ressonância, prototipagem...). O resultado fornecerá informações suficientes para que o dentista decida se os implantes dentários são a melhor solução.

A cirurgia é simples, de nível ambulatorial, com anestesia local e duração aproximada de uma hora. Durante o período de osseointegração é utilizada uma prótese provisória com alívio na região dos implantes. A recuperação é tranqüila, desde que o paciente respeite as regras do pós-operatório, sobretudo no que diz respeito à alimentação, medicamentos e higienização da boca.

O implante dentário é sem dúvida uma solução eficiente, com resultado duradouro e estético.

O que é um implante dental ?
Implante dental é uma maneira de recolocar um dente ou um grupo de dentes perdidos. Um parafuso de titânio é fixado no osso e, passado o período de ósseo integração, é colocada a prótese feita de maneira a parecer natural, com a mesma forma e coloração do restante dos dentes. Esse tempo de cicatrização é necessário para que a peça de titânio fique aderida ao osso.


Quanto tempo dura um implante ?
Um implante dentário de qualidade, colocado de acordo com o protocolo, recebendo uma prótese bem ajustada e boa higienização, dura décadas. Existem casos na literatura cientifica de implantes dentários em função por mais de trinta anos. Tenho casos de implantes dentários com mais de quinze anos em perfeito estado.


Qual o tipo de anestesia necessária ?
Normalmente o implante dentário é feito sob anestesia local, com sucesso. Em alguns casos especiais, faz-se a sedação do paciente com a presença de um anestesista.


Quem está apto a receber implante dentário ?
Não são todas as pessoas que podem receber implantes dentários. O cirurgião dentista avalia o paciente com exames clínicos, radiográficos e laboratoriais, qualificando assim uma pessoa apta a receber implante dentário. A porcentagem de sucesso nos implantes dentários é de 98%.


O implante dentário pode ser rejeitado pelo organismo ?
Não existe rejeição ao implante. Dentro de condições ideais de planejamento, execução e cuidados pós- operatórios, é boa a aceitação do implante dentário pelo organismo, caracterizando assim, a osseointegração. Em casos onde não há osso suficiente, podem ser utilizados enxertos ósseos de doador, do próprio paciente ou de biomateriais, proporcionando condições favoráveis ao implante dentário.


Quem fuma pode fazer um implante dentário ?
O tabagismo dificulta tudo, mas mesmo assim, é possível fazer implante dentário em fumante, com bons resultados.


Dói fazer implante dentário ?
Com os recursos medicamentosos atuais, técnicas cirúrgicas precisas, equipamentos que gerem o mínimo de trauma e cuidados pós-operatórios adequados, minimizamos a ocorrência da dor na colocação de implantes dentários.


Quanto tempo após a cirurgia para colocação do implante dentário, posso mastigar normalmente ?
A mastigação é possível assim que completada a osseointegração, e isso varia de um caso para outro. Antes deste período o implante dentário não deve receber carga, com o risco de prejudicar a cicatrização óssea.
Em alguns casos, devido à boa estabilidade primária do implante, é possível uma carga imediata.


Qual o período para revisão do implante ?
De 6 em 6 meses é bom avaliar o implante dentário, fazendo limpezas e verificações, para garantir maior durabilidade do trabalho e ótima performance do mesmo.


Adolescentes podem receber implantes dentários ?
Durante a fase de crescimento ósseo, não é indicado o implante dentário, pois ele não acompanhará o crescimento como os dentes naturais.


Onde são realizadas as cirurgias para colocação dos implantes dentários ?
No consultório, em sala preparada para tal procedimento.

Ver mais casos
Reabilitação da Arcada Inferior
                   
                 
           
 
> Fotos do consultório
> Missão
> Visão
> Valores
 
> Estética e Cosmética dental
> Implantes dentários
> Ortodontia
> Próteses
> Tipos de Clareamento dentário
> Tratamento endodôntico
    > Rua Hildebrando Cordeiro, 160
Campina do Siqueira, Curitiba | PR
CEP: 80740-350
(41) 3336 2277
Doctoralia Brasil
   
                  Desenvolvido por: Simples Ideia