Ir para a Home Page Ver mais sobre a Clinica Ir para Tratamentos Ir para Depoimentos Ir para Notícias Ir para Dúvidas Ir para Contato Ir para Localizacao
 
 
 
SUS pagará implantes e aparelhos dentários
Hipersensibilidade dentinária
Hospital das Clí­nicas de SP implanta atendimento odontológico diário ...
Técnica de escovação pode ampliar prevensão de cáries
SUS pagará implantes e aparelhos dentários
Duas novas opções de tratamento odontológico, ortodontia e implante dentário, serão oferecidas pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a adesão dos estados e municípios. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a inclusão dos procedimentos na tabela do SUS, durante a 3ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite, realizada em Brasília, nesta última semana.

A responsabilidade por oferecer os serviços, no entanto, ficará por conta das secretarias e estaduais e municipais, que deverão expandir a iniciativa na região.

Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, 35% da população brasileira possui alguma disfunção que necessita de tratamento ortodôntico. “Esses novos tratamentos serão ofertados, na medida em que os serviços forem sendo implantados nos Centros de Especialidades Odontológicas. As Equipes de Saúde Bucal farão a busca e a identificação dos casos prioritários, que serão encaminhados aos centros para realizarem os tratamentos indicados”, explica o coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca.
A medida faz parte do Programa Brasil Sorridente, que deve investir mais R$134 milhões nos novos procedimentos, em 2011.

Depois de avaliados, os pacientes que tiverem necessidade de implante ou aparelho ortodôntico são encaminhados para algum dos 853 Centros de Especialidades Odontológicas em funcionamento em todos os 26 estados e no Distrito Federal.

A meta é ampliar a assistência em saúde bucal para mais 1,15 milhão de brasileiros em 2011 (um milhão de atendimentos de ortodontia e 150 mil atendimentos de implantes). Em 2010, foram realizados 25 milhões de atendimentos nos centros. Esses centros já realizam procedimentos como canal, tratamento de gengiva, cirurgias orais menores, exames para detectar câncer bucal e intervenções estéticas.

                   
                 
           
 
> Fotos do consultório
> Missão
> Visão
> Valores
 
> Estética e Cosmética dental
> Implantes dentários
> Ortodontia
> Próteses
> Tipos de Clareamento dentário
> Tratamento endodôntico
    > Rua Hildebrando Cordeiro, 160
Campina do Siqueira, Curitiba | PR
CEP: 80740-350
(41) 3336 2277
   
                  Desenvolvido por: Simples Ideia